terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gosto disto...

Acho que nunca tinha feito isto na vida. Fazer uma lista das coisas que gosto.
Hoje aceitei um desafio e decidi publicá-lo. Gostei da experiência...

[gosto]
de passear na praia. de papoilas. de dormir. de chá. de um dia de sol. do Outono. da Primavera. do mar. da paisagem alentejana. de cantar no carro. da espontaneidade dos outros. de rir. de chorar a rir. de diospiros. de favas. dos meus amigos. de lenços e cachecóis. de presépios. de carteiras. da minha casa. de ser tia. de acordar de manhã e poder dormir mais um bocadinho.
de toalhas aquecidas. de Sintra. de receber presentes. de queijo. do cheiro de terra molhada pela chuva. da minha cama. de andar descalça na relva. de ver as minhas séries favoritas. de mantas. de pasteis de nata. do cheiro a lareira. de aquecer o pijama. de ter tudo arrumadinho. de molhar as bolachas no chá. de gentilezas. das iscas feitas pela minha mãe. de café. de pessoas bem dispostas. de batatas-fritas. de mimos. de sorrisos. de escrever cartas. de receber cartas. de material de papelaria. de mergulhar no mar. de uma boa conversa. de azeitonas. da lua. de me lambuzar a comer manga. do Porto. que respeitem o meu espaço e o meu tempo. de uvas morangueiras. do céu estrelado. de ter as unhas arranjadas. de camisas brancas. de atenção. de velas com cheiro. de travesseiros da Piriquita. de tecidos com flores. de livros. do lusco-fusco. de tremossos. de caracóis. de imperiais. de vinho tinto. de ser surpreendida. de brincos. de meias giras. de viajar. de fotografias. de cozinhar para alguém. de abraços. dos mimos dos meus sobrinhos. de receber os amigos em casa. que gostem de mim. de molhar pão no ovo estrelado. de almofadas. de comprar roupa. de heróis e heroínas. de um bom filme. de beija-flor. de cerejas. de noites quentes no Verão. de Lisboa. de Vinho do Porto. de jogar Trivial e ganhar. do Fim-de-Ano. de ajudar alguém, mesmo que não conheça. de ouvir, mais que de falar. de chorar de alegria. de perfume. de ir ao cabeleireiro. de elogios. de Moscatel. de cajus. de amêndoas. de chocolate preto. das cores do Outono nas árvores. de dizer palavrões quando me magoo. de rúcula. do cheiro dos manjericos. de um final feliz.

1 comentário: