domingo, 3 de maio de 2009

Tomar decisões

Esteve um belo fim-de-semana, cheio de sol e de calor. Pelo menos é o que dizem e o que eu pude comprovar através de alguns momentos fugazes em que me aproximei da janela. Mas na realidade, para mim, foi um longo fim-de-semana de tomada de decisão. Não que tenha tido que tomar decisões, mas porque estive todos estes dias de volta do tema para um trabalho da faculdade, mais especificamente no papel das emoções na tomada de decisão.
Tudo o que li resume-se ao seguinte: ignorar as emoções não é uma resposta adequada para quem toma uma decisão, e deixar que elas comandem a nossa decisão também não é. A resposta adequada é tomar consciência das emoções e geri-las, controlando os possíveis efeitos que poderão ter.
Como talvez o professor não achasse muita piada a um resumo com esta dimensão, ainda estou de volta das cinco páginas que é suposto apresentar. Mas como eu acho sempre que tudo é importante, tenho neste momento dez páginas para reduzir para cinco... e tenho que tomar decisões quanto ao que cortar. Sempre igual a mim mesma! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário