domingo, 10 de maio de 2009

Sempre sob pressão

Não adianta... Faço sempre planos de começar a estudar com atecedência, de começar os trabalhos da faculdade com tempo, mas acabo sempre por deixar tudo para a última hora. A verdade é que acabo por funcionar sempre melhor sob pressão. 
Antes isto acabava sempre por criar ansiedade: ou porque achava que não conseguiria fazer as coisas a tempo, ou porque achava sempre que poderiam ter ficado melhores (mais perfeitas...).
A verdade é que tudo sempre ficou pronto a horas de ser entregue dentro do prazo e os resultados sempre foram melhores que o esperado. Portanto, este semestre decidi não stressar.
Não é por mais nada, é só para poder verificar empiricamente se há alguma relação directa entre a ansiedade de desempenho e os bons resultados académicos. No final do semestre darei conta das conclusões. ;)

2 comentários:

  1. Cá vai o meu contributo para o teu estudo: comigo acontece precisamente isso - sob pressão a criatividade, a capacidade de focar e produzir, aumenta. E também eu tenho as minhas rotinas para "empurrar com a barriga" as tarefas que não me apetece fazer até que depois já não há nada a fazer... :-) o tempo urge e a "coisa" lá sai. E sempre chego ao fim dizendo para mim mesma: da próxima vez começas mais cedo... ou não! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Pois, constato que começar mais cedo da próxima vez (quase) nunca acontece. Acontecerá isto com toda a gente ou será coisa nossa ;-)?

    ResponderEliminar