quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mudanças

Qualquer mudança implica necessariamente sairmos de uma zona de conforto e arriscarmos qualquer coisa nova. Daí que mudar não seja uma decisão fácil, muitas das vezes. Pode ser uma decisão tranquila ou, por outro lado, confrontar-nos com algum sofrimento, dependendo se a mudança é querida ou se é inevitável. Portanto, as mudanças podem trazer-nos muitas alegrias, assim como podem trazer-nos dissabores.
Estou numa altura de mudanças. As mudanças literais inerentes à mudança de casa já aconteceram e neste momento já estou a viver na casa nova. Mas as mudança maiores são as do espaço, do tempo, da relação com os objectos que eu escolhi mas que ainda não sinto como meus, ainda me não são familiares, da relação comigo mesma nesta nova condição, da relação com a minha família. Enfim, é uma vida nova e o início desta vida nova coincide com o início das aulas e de uma nova etapa da formação académica. São, portanto muitas coisas a acontecerem ao mesmo tempo.
Além disso estou a braços com a necessidade de discernir e eventualmente decidir uma outra mudança. Tenho aprendido que há coisas que não devemos tomar como certas e que o que faz sentido hoje, pode não fazer amanhã.
Vamos ver no que isto dá. A decisão terá que ser rápida e, se me decidir pela mudança, será mais uma para acrescentar a todas aquelas com as quais tenho que lidar actualmente.
Seja como for o saldo de tudo isto é muito positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário