segunda-feira, 30 de março de 2009

Amanhã pode ser tarde...


A minha estreia na blogosfera foi com um post em que falava de coisas inacabadas e de pessoas optimistas. Não foi aqui, mas num outro planeta.
Nessa altura começava uma fase importante da vida. Abri a gaveta das pendências e comecei a querer pôr pontos finais numa série de coisas. Mas a gaveta está longe de estar vazia.

Como dizia a Raio de Sol no seu comentário a esse post, «pode ser libertadora a decisão consciente de não terminar algo e reconhecer que, por vezes, a vida não nos deixa colocar esse ansiado ponto final, fazer esse "fecho do capítulo". Ou, pelo menos não quando queremos, mas apenas quando "é tempo"... ».
Por isso a gaveta ainda não está vazia. Provavelmente nunca estará. Numas coisas porque realmente ainda não é o tempo certo, noutras porque ainda não tive coragem.

Viver o presente significa para mim, como ideal, ter a gaveta das pendências vazia, ou pelo menos quase. Não deixar para fazer amanhã aquilo que pode encher a minha vida ou a de alguém. Perceber se é o tempo certo para resolver "definitivamente" algo e seguir em frente, com o coração mais aberto. Amanhã pode ser tarde...

Sem comentários:

Enviar um comentário